Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

mulher-fone-musica-300x350
No comando: Programação Normal

Das 1:00 as 9:00

bom-dia-intercidade
No comando: Bom dia Intercidade

Das 9:00 as 12:00

no-break
No comando: No Break

Das 11:00 as 12:00

as-12-mais
No comando: As 12 Mais

Das 12:00 as 13:00

tarde-demais
No comando: Tarde demais

Das 13:00 as 17:00

no-break
No comando: No Break

Das 16:00 as 17:00

as-12-mais
No comando: As 12 Mais

Das 17:00 as 18:00

02-sonzera
No comando: Sonzera

Das 18:00 as 22:00

no-break
No comando: No Break

Das 21:00 as 22:00

bau
No comando: Baú da Intercidade

Das 22:00 as 1:00

Instituições pedem ajuda para promover Natal especial em Ribeirão Preto

Compartilhe:
aristeu_casa__05122017091552

Há um ano e três meses na Casa do Vovô, Aristeu Gonçalves de Oliveira, 83, está na expectativa de ganhar um rádio no Natal. Ele é um dos 79 idosos atendidos atualmente na Casa do Vovô. Sem contato com os filhos há dois anos, Aristeu conta que ligou para eles em Curitiba (PR) pedindo uma ajuda financeira, mas foi negada.

Por causa da catarata, perdeu grande parte da visão e não consegue mais ver as horas no relógio. “Se eu ganhar o rádio, vou saber direto que horas são. Também quero porque adoro esporte, torço pelo Peixe. Quando eu morava em Santos, ia ver direto meu time na Vila Belmiro”, declarou.

Aristeu relembra que morava sozinho na Lagoinha (zona Leste), mas o excesso de dores na coluna o obrigava a ir à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) todos os dias. O motivo foi uma queda na rua que provocou quebra de uma costela. “Aqui eu tenho atendimento e não preciso sair”, afirmou Aristeu, que faz sessões de fisioterapia na Casa do Vovô.

Assim como Aristeu, diversas instituições estão à procura de papais noéis solidários para adotar seus beneficiados.

“Para os idosos, o Natal tem a mesma importância que para uma criança. Eles envelheceram, mas continuam com os mesmos sonhos de quando eram novos. É uma maneira de aquecer o coração dessas pessoas, sendo que boa parte não tem família ou, se tem, perdeu o vínculo”, destaca Regina Nomura, gestora da Casa do Vovô.

Os 79 idosos da Casa do Vovô pediram uma série de presentes. São itens simples, mas que podem fazer muita diferença na vida deles. “Ainda faltam 40 idosos para serem adotados”, declarou Alex Rodrigues, funcionário da LS Nogueira, empresa que desenvolveu a campanha natalina na Casa do Vovô e no Cantinho do Céu. A entrega dos presentes será no próximo dia 18.

Ele explica, que, além de beneficiar as entidades, a empresa busca com a campanha conscientizar pessoas físicas e jurídicas de que uma percentagem do Imposto de Renda a pagar pode ser destinada a projetos sociais.

 

Crianças carentes vão ganhar brinquedos

Uma parceria entre Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Polícia Militar e o estacionamento Plus Park deu início a uma campanha de arrecadação de brinquedos que segue até 20 de dezembro. Segundo o capitão Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, a doação dos brinquedos arrecadados está prevista para o dia 22 de dezembro em comunidades carentes. “Podem ser doados brinquedos novos ou usados que estejam em bom estado de conservação”, declarou. Ao todo, foram colocados à disposição da população cinco postos de arrecadação – duas unidades policiais, um estacionamento no Centro, a sede da Acirp e a Casinha do Papai Noel.

Seresta natalina já está com a  agenda cheia

Tamanho sucesso do projeto, o grupo Ganhando um Sorriso já está com agenda cheia e, até o dia 17, pretende fazer 22 apresentações da Seresta Natalina, em que voluntários levam música a famílias e instituições e, em troca, pedem a doação de brinquedos, roupas e alimentos.

A apresentação é feita em cima de um caminhão, com a presença do Papai Noel que oferece balas às crianças.

Este é o terceiro ano consecutivo que as apresentações são realizadas. Segundo um dos fundadores do grupo, José Roberto Abrahão Junior, a entidade beneficiada neste ano será a ONG Amigos do Bairro, do Portal do Alto (zona Norte).

“Ao todo devem ser beneficiadas cerca de 500 pessoas, de crianças a idosos, moradores de bairros da zona Norte. Só o número de crianças beneficiadas chega a 100”, afirmou. No ano passado, mais de 4 toneladas de alimentos, 3 mil peças de roupas e 1,5 mil brinquedos foram arrecadados.

Apesar de a agenda das apresentações estar cheia, a comunidade pode colaborar com as doações, basta levar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Sumaré, ou contatar o grupo pelo Facebook.

 

eja como Ajudar

Casa do Vovô

O que doar: presentes já pedidos pelos 79 idosos da instituição

O que fazer: até o dia 15, entrar em contato com a LS Nogueira de segunda a sexta-feira e adotar um ou mais pedidos

Onde levar as doações: rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, 831 – sala 5 – Nova Ribeirânia

Telefone: 3441-8681

Cantinho do Céu

O que doar: presentes para 19 atendidos. A entidade precisa também de carne, café, leite condensado, creme de leite, farinha láctea, achocolatado, bolacha, copos descartáveis, macarrão, molho de tomate, milho e ervilha em conserva, produtos de higiene pessoal, lâmina de barbear, espessante, fraldas e absorventes geriátricos

O que fazer: até o dia 15, entrar em contato com a LS Nogueira de segunda a sexta-feira e adotar um ou mais pedidos de presentes ou fazer a doação

Onde levar as doações: rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, 831 – sala 5 – Nova Ribeirânia

Telefone: 3441-8681

Ganhando um Sorriso

O que doar: brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis

Onde levar as doações: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (rua Júlio Prestes, 523 – Jardim Sumaré) ou contatar o grupo pelo Facebook – Ganhando um Sorriso

Telefone: 9 9184-1232 (Junior)

PM, Acirp e Estacionamento Plus Park

O que doar: brinquedos novos ou usados em bom estado

Onde levar as doações: Casinha do Papai Noel no Calçadão, Estacionamento Plus Park (rua Lafaiete, 488), Acirp (rua Visconde de Inhaúma, 489), 1ª Companhia da PM (rua Florêncio de Abreu, 411) ou posto policial na avenida Independência, 712

Telefone: 3904-9109

Lar Santa Rita de Cássia

O que doar: fraldas geriátricas tamanho G

Endereço: rua Dr. João Gomes da Rocha, 509 – Jardim Irajá

Telefone: 3620-2598

Deixe seu comentário: